Centro de Pesquisa Infantil da OIST · HabitE
O Centro de Pesquisa Infantil da OIST conduz pesquisas para entender melhor a natureza e as causas do TDAH. Esperamos que nossas pesquisas ajudem a melhorar o apoio às crianças com necessidades diversas. Nosso programa HabitE tem como objetivo ajudar as famílias a desenvolverem novos hábitos comportamentais e compartilhar informações com outras pessoas da comunidade.
HabitE · Equipe
-
Arara,
auxiliar e guiaArara, auxiliar e guia
Eu ajudo os membros da equipe a organizar as informações coletadas da pesquisa HabitE. Estou ansioso para aprender com as ideias e experiências de todos!
-
Emi,
líder da equipeEmi, líder da equipe
Sou uma psicóloga clínica licenciada nos EUA e trabalhei com muitas crianças e famílias. No Centro de Pesquisa Infantil da OIST, conduzo pesquisas em comportamento e imagem cerebral, e trabalho com pessoas da comunidade para desenvolver programas de apoio aos pais.
-
Camila,
Psicóloga e PesquisadoraCamila, Psicóloga e Pesquisadora
Sou psicóloga clínica no Brasil e pesquisadora do Instituto D’or de Pesquisa e Ensino (IDOR), parceiro da OIST. Concentro minha prática na avaliação, tratamento e pesquisa de crianças com TDAH e vejo diariamente as dificuldades que as famílias enfrentam e a falta de estratégias comportamentais acessíveis para o conhecimento dos familiares e cuidadores. Espero que essa ferramenta ajude as famílias em um melhor suporte para seus filhos.
-
Gail,
ProfessoraGail, Professora
Sou neurocientista e psicóloga clínica, originalmente da Nova Zelândia. Em 2007, juntei-me ao OIST e estabeleci o Centro de Pesquisa Infantil. Por muitos anos, minha pesquisa tem se concentrado em como crianças com TDAH respondem a consequências (por exemplo, ser elogiadas), o que afeta como elas respondem ao tratamento comportamental.
Pesquisa sobre TDAH
No Centro de Pesquisa Infantil da OIST, pesquisadores experientes e colaboradores ao redor do mundo
Sobre o Okinawa Institute of Science and Technology Graduate University (OIST)
A OIST é uma universidade de graduação pioneira e conduz pesquisas que conectam disciplinas para explorar novas fronteiras do conhecimento científico. A OIST tem como objetivo educar uma nova geração de líderes científicos e ser um catalisador para um polo de inovação em Okinawa.